6/06/2024 5:19 pm

Iema Itaqui Bacanga realiza inauguração de horta escolar em homenagem a professora da unidade

Foto: Adê Holanda

 

Nesta quinta-feira (06), o IEMA Itaqui Bacanga celebrou o quarto dia da Semana de Meio Ambiente com uma série de atividades significativas. Entre palestras e premiações, um evento especial marcou a ocasião: a inauguração da horta escolar. 

O principal objetivo da Semana Nacional do Meio Ambiente é conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas. Além de chamar a atenção de alunos, professores e da população de modo geral sobre a necessidade de implantar medidas emergenciais para prevenir a degradação do meio ambiente.

Cada turma recebeu a responsabilidade de cuidar de um canteiro na horta, uma homenagem tocante à saudosa professora de português, Iole Cutrim, cujo sonho era ver esse projeto realizado. Apesar de seu falecimento em 2023, seu legado vive através dessa iniciativa, que agora é cuidada com carinho por cada membro da comunidade escolar. O momento da inauguração foi permeado por emoção, enquanto alunos e professores recordavam com amor e gratidão a dedicada educadora.

Foto: Adê Holanda

Foto: Adê Holanda

Foto: Adê Holanda

“Este momento é muito especial para todos nós aqui no IEMA Itaqui Bacanga. A inauguração da nossa horta escolar não é apenas um marco para o nosso ambiente educacional, mas também é uma homenagem emocionante à nossa querida professora Iole Cutrim. Seu sonho agora se torna realidade através do cuidado e dedicação de cada aluno e membro da nossa comunidade escolar.” disse a gestora geral Luciana Protazio.

Os alunos falaram com entusiasmo sobre o evento da Semana de Meio Ambiente no IEMA Itaqui Bacanga. Para eles, participar das palestras, premiações e, principalmente, da inauguração da horta escolar foi uma experiência única e marcante. Sentiram-se honrados em poder cuidar dos canteiros, especialmente por saberem que estavam realizando o sonho da professora Iole Cutrim. Eles destacaram a importância de aprender sobre preservação ambiental de forma prática e emocionante, e estão ansiosos para as atividades planejadas para encerrar a semana com ainda mais aprendizado e engajamento.

Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) é uma autarquia estadual maranhense, vinculada à Secretaria de Estado da Educação, que oferece ensino médiotécnico e superior, contemplando também, de forma não dissociada, o ensino, a pesquisa e a extensão, na área tecnológica e no âmbito da pesquisa aplicada.

IEMA -  Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão

 Endereço: Rua Primeiro de Maio, n°80. Bairro Anil. São Luís/MA. 65046-280

Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

Horários de atendimento:

De Segunda a Sexta das 08h às 19h.

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support