O concurso de redação do Plano Maranhão 2050, promovido pelo Governo do Maranhão para os alunos do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), teve seu resultado divulgado para o prêmio “O Maranhão que Queremos”.
Com o tema “Como Transformar o Maranhão em um Estado Desenvolvido?”, o projeto visa identificar as expectativas dos estudantes em relação ao Maranhão que desejam habitar até o ano de 2050, fortalecendo, assim, o planejamento estadual. O objetivo é garantir a continuidade das políticas públicas e institucionalizar um modelo de gestão focado em resultados, por meio da produção de textos dissertativos e audiovisuais.
As submissões foram feitas por formulário on-line, seguindo as normas e condições estabelecidas no edital. Além disso, cada estudante contou com a orientação de um professor, visando direcioná-los na elaboração das redações, que deveriam ter entre 20 e 30 linhas com a temática do evento.
Os classificados foram: Luane Garcia Brito, do IEMA Pleno Vitória do Mearim, com o título “Como Transformar o Maranhão em um Estado Desenvolvido”; Débora de Jesus Coelho, do IEMA Pleno Carutapera, com o título “Maranhão: Meu Tesouro, Meu Torrão”; Isabella Sophia de Carvalho, do IEMA Pleno São Luís – Centro, com o título “Maranhão: Da Promessa ao Progresso”; e Davi Oliveira de Araújo, do IEMA Pleno Zé Doca, com o título “O Maranhão que Faremos”.
A premiação para os quatro primeiros colocados inclui um notebook, além do destaque na Cerimônia de Lançamento do Plano Maranhão 2050, em São Luís, com despesas pagas para o estudante contemplado e seu professor responsável. Os textos premiados também serão publicados no e-book do Prêmio.
IEMA - Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão
Endereço: Rua Primeiro de Maio, n°80. Bairro Anil. São Luís/MA. 65046-280
De Segunda a Sexta das 08h às 19h.
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI