22/04/2024 3:57 pm

Encontro Colégio de Gestores 2024 traz diálogos e compromisso com o futuro da educação no IEMA

Nesta quinta-feira (18), aconteceu o encontro Colégio de Gestores 2024, no IEMA Pleno Centro, em São Luís. O evento contou com espaço de reflexões e diálogos a fim de otimizar os conhecimentos essenciais para abordar os desafios do lEMA.

A reunião foi iniciada com uma apresentação artística que homenageou algumas músicas populares do Maranhão e seguiu para uma roda de conversa composta pela diretora-geral do IEMA, Cricielle Muniz; o diretor-adjunto administrativo-financeiro, Jofran Filho; o diretor-adjunto pedagógico, Abenaias Almeida; o governador em exercício, Felipe Costa Camarão; e o secretário-adjunto de Educação, Anderson Lindoso.

Na conversa, foram discutidas maneiras para melhorar a desenvoltura e execução dos trabalhos desenvolvidos nos IEMAs. A diretora Cricielle destacou a importância da educação e teve uma conversa aberta com os gestores sobre o progresso das mais variadas formas e de como melhorar a cada dia. Felipe Camarão contribuiu com a fala da diretora, lembrando que o IEMA é como uma família que passa por dificuldades, mas que, coletivamente, supera as situações adversas. O governador em exercício reforçou ainda que, por meio da educação, está se construindo um futuro cada vez melhor e promissor para os jovens.

O evento também ofereceu palestras sobre Recursos Financeiros nas esferas federal e estadual, ministrada por Jofran Filho, diretor-adjunto administrativo-financeiro, além de exposição dos Desafios Pedagógicos da Rede IEMA e apresentação da Plataforma 1 Mio UNICEF pelo diretor-adjunto pedagógico, Abenaias Almeida Silva, que ofereceu a oportunidade para discussões e reflexões sobre o tema. A plataforma trouxe insights valiosos para a comunidade presente, estimulando um debate produtivo de como melhorar a educação e garantir um ambiente mais inclusivo e equitativo para todos os alunos.

O encontro foi uma oportunidade significativa para os profissionais da educação vinculados a esta instituição e aos demais convidados de poderem participar desse momento de trocas e conhecimento, compartilharem boas práticas e discutirem desafios, contribuindo, assim, para o desenvolvimento de ações eficazes no aprimoramento da educação pública e de qualidade no estado do Maranhão.