9/04/2024 5:44 pm

Governo do Maranhão inaugura nova etapa do IEMA de Balsas

A unidade do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) teve sua nova etapa inaugurada pelo Governo do Maranhão nesta terça-feira (09), na cidade de Balsas.

Na ocasião, a entrega da nova fase contou com as participações do governador Carlos Brandão; do prefeito da cidade, Dr. Erick Costa; do vice-prefeito, Celso Henrique; da diretora-geral do IEMA, Cricielle Muniz; da gestora geral do IEMA pleno Balsas, Suely Soares; além dos estudantes e da população.

A unidade vai atender cerca de 415 alunos, incluindo estudantes de regiões adjacentes. O IEMA Pleno de Balsas dispõe de salas de aula climatizadas, laboratórios de Física, Biologia, Matemática, Maker e informática, auditório com capacidade para 200 pessoas, além de outras dependências.

Cricielle Muniz, diretora geral do IEMA, destacou sua satisfação com a entrega do novo IEMA Pleno Balsas, principalmente por ser uma obra importante para o município, que vai atender diversos jovens da região, e ressaltou a volta do ensino integral na unidade.

Além da entrega das obras do IEMA pleno da cidade, foi coordenado o acordo de cooperação técnica entre instituições do governo do Maranhão e o Sistema S, com o objetivo de auxiliar no processo de instalação da indústria INPASA Brasil, proporcionando qualificação de mão de obra através de capacitações e cursos de formação.

A unidade do IEMA oferecerá uma ampla gama de cursos, beneficiando numerosos estudantes da instituição. Além disso, contará com uma equipe qualificada e uma infraestrutura preparada para atender a todas as necessidades dos alunos ao longo de sua jornada educacional, garantindo um ambiente propício para o aprendizado e o desenvolvimento integral.