8/04/2024 1:57 pm

Professora do IEMA palestra em Harvard e MIT através da Brazil Conference

No domingo (07), a professora Francilma Everton, do IEMA Pleno Itaqui-Bacanga, palestrou em Harvard e MIT durante a Brazil Conference.

A professora e socióloga Francilma atua em diversos programas educacionais no Maranhão, causando impactos sociais por meio da educação. Entre eles está o programa ‘Intercâmbio Cultural: uma análise entre os quilombos Damásio e Liberdade no Maranhão’, desenvolvido de forma interdisciplinar no IEMA Pleno Itaqui-Bacanga.

Esse programa possibilita o empoderamento de diversos alunos negros da instituição, ao compreenderem sua história e origens, e promover uma troca de experiências sobre suas realidades. Francilma também foi uma das ganhadoras do projeto de Impacto Social.

Francilma Everton participou do painel sobre Políticas e Gestão Pública, representando a diversidade e o potencial do serviço público brasileiro. Ela destacou diversas personalidades que atuam diariamente para a manutenção da democracia brasileira.

A Brazil Conference de Harvard é um evento organizado por estudantes, pesquisadores e professores brasileiros, com o objetivo de promover encontros transformadores que possam inspirar mudanças positivas em nosso país.

Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) é uma autarquia estadual maranhense, vinculada à Secretaria de Estado da Educação, que oferece ensino médiotécnico e superior, contemplando também, de forma não dissociada, o ensino, a pesquisa e a extensão, na área tecnológica e no âmbito da pesquisa aplicada.

IEMA -  Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão

 Endereço: Rua Primeiro de Maio, n°80. Bairro Anil. São Luís/MA. 65046-280

Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

Horários de atendimento:

De Segunda a Sexta das 08h às 19h.

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support