1/02/2024 3:58 pm

IEMA abre inscrições para 1.255 vagas nesta quinta-feira (1º)

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) abriu, às 16h desta quinta-feira (1º), as inscrições para o preenchimento de 1.255 vagas de Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Tempo Integral, a serem ofertados nas novas unidades do instituto. As aplicações podem ser feitas até as 23h59 desta sexta-feira (2), segundo o edital disponível no site (https://iema.ma.gov.br/?p=2883).

Os cursos iniciarão ainda em 2024 e terão duração mínima de três anos, com vagas distribuídas entre oito IEMAs Plenos nos municípios de Açailândia, Caxias, Imperatriz, Paço do Lumiar, São Domingos do Maranhão e São Luís. Ao fim, os alunos receberão o diploma do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Tempo Integral.

Podem se candidatar os alunos que já concluíram ou estão cursando, na data do ato da inscrição, o 9º ano do Ensino Fundamental, em estabelecimento de ensino devidamente regular. Parte das vagas é destinada a Pessoas com Deficiência (PCD) e estudantes oriundos de escolas públicas.

O resultado final com os selecionados está previsto para ser divulgado no dia 20 de fevereiro. O início do ano letivo inicia no dia 11 de março.