11/10/2023 4:06 pm

Aluna do IEMA Bacabeira tira nota máxima em concurso de redação e vira diretora por um dia

Foto: Adeta Holanda/ASCOM IEMA

A aluna Alana Vitória Oliveira Carvalho foi nomeada diretora-geral do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) por um dia. A vivência no cargo é o prêmio pela estudante ter conquistado o primeiro lugar, com nota máxima, no concurso de redação promovido pelo IEMA em alusão ao Dia Mundial da Menina, comemorado nesta quarta-feira, 11 de outubro.

O documento, publicado nesta quarta, foi assinado pela diretora-geral do Instituto, Cricielle Muniz. “Sua redação excepcional e de nota 100 se destacou entre as demais, demonstrando domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa, assim como a compreensão da proposta da dissertação e seu desenvolvimento, obedecendo à estrutura dissertativa e apresentando um texto organizado a partir dos elementos de coesão e coerência, além de um excelente repertório cultural e proposta de intervenção adequada”, diz o texto.

Para o dia como diretora-geral, a estudante do IEMA Pleno de Bacabeira veio a São Luís, onde pôde conhecer as instalações da sede do Instituto e conhecer a equipe. “Estou muito grata por ter conhecido todo esse processo. É surpreendente como tudo é diferente desta outra ótica”, contou. Depois, Alana seguiu para Amarante do Maranhão, onde pôde cumprir a agenda oficial da gestão ao lado de Cricielle Muniz.

Além de Alana, todas as alunas que participaram terão a experiência de ser gestoras-gerais de suas unidades. “Esse concurso faz parte do 5º objetivo do desenvolvimento sustentável, que é a igualdade de gênero e a valorização das mulheres e meninas”, explicou Cricielle Muniz. “Quero parabenizar todas as meninas que escreveram as redações e demonstraram potencial de liderança”, celebrou.

Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) é uma autarquia estadual maranhense, vinculada à Secretaria de Estado da Educação, que oferece ensino médiotécnico e superior, contemplando também, de forma não dissociada, o ensino, a pesquisa e a extensão, na área tecnológica e no âmbito da pesquisa aplicada.

IEMA -  Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão

 Endereço: Rua Primeiro de Maio, n°80. Bairro Anil. São Luís/MA. 65046-280

Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

Horários de atendimento:

De Segunda a Sexta das 08h às 19h.

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support