28/09/2023 2:05 pm

IEMAs de Pindaré-Mirim, Santa Inês e Alto Alegre do Pindaré recebem novos kits de laboratório de física

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), por meio do Programa de Atualização dos Kits de Laboratórios da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) – Física. entregou novos kits laboratoriais de física para três unidades ainda nesta semana: o IEMA Pleno de Pindaré-Mirim, de Santa Inês e de Alto Alegre do Pindaré.

Em Pindaré-Mirim, a entrega ocorreu nesta quarta-feira (27), e em Santa Inês e Alto Alegre do Pindaré, nesta quinta (28), durante a visita da diretora-geral do IEMA, Cricielle Muniz, às sedes das duas unidades. Já o kit de Alto Alegre do Pindaré foi entregue pelo diretor-adjunto pedagógico do IEMA, Abenaias Almeida, durante um encontro com a gestão da unidade em Santa Luzia.

Para Cricielle Muniz, manter o material atualizado é essencial para que o IEMA permaneça à frente do estado como uma instituição que prioriza a produção científica. “Equipamentos novos e modernos significam pesquisas e projetos com maior qualidade. Além de ajudar no crescimento e no aprendizado pessoal dos estudantes, o resultado acaba sendo positivo para todo o Maranhão”, afirmou a diretora.

O programa faz parte do compromisso que o governador do Estado, Carlos Brandão, possui com a educação do Maranhão. O objetivo é que ele siga acontecendo com frequência ao longo dos anos, para que os estudantes tenham equipamentos sempre atualizados conforme o campo científico avança.

Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) é uma autarquia estadual maranhense, vinculada à Secretaria de Estado da Educação, que oferece ensino médiotécnico e superior, contemplando também, de forma não dissociada, o ensino, a pesquisa e a extensão, na área tecnológica e no âmbito da pesquisa aplicada.

IEMA -  Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão

 Endereço: Rua Primeiro de Maio, n°80. Bairro Anil. São Luís/MA. 65046-280

Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

Horários de atendimento:

De Segunda a Sexta das 08h às 19h.

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support