7/01/2023 9:16 am

Alex Oliveira participa da posse do governador e vice-governador do Maranhão

O diretor-geral do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA, Alex Oliveira, participou na última sexta-feira, dia 06, da cerimônia de recondução de Carlos Brandão ao cargo de governador do Estado e da posse do vice-governador, Felipe Camarão.

O empossamento foi oficializado, tendo como palco a frente do Palácio dos Leões, em São Luís, que contou com grande público e programação de shows culturais de diferentes estilos musicais, com destaque para apresentação de vários artistas maranhenses.

Em seu discurso, Brandão assegurou o fortalecimento de áreas como a educação, regularização fundiária, empregabilidade, segurança alimentar e falou sobre o principal desafio para os próximos quatro anos de gestão.

“Nós temos muitos desafios pela frente, até porque tivemos grandes avanços ao longo desses oito anos. É lógico que iremos prosseguir. Entre os setores que precisam ser desenvolvidos ainda mais está a educação, pois entendemos que é por meio dela a única maneira de as pessoas terem as mesmas condições e acesso a uma vida melhor. Mas não teremos o olhar voltado somente para a educação, mas para a estrutura, o social, para a geração de emprego e para a segurança alimentar. Enfim, trabalhar para melhorar a vida das pessoas”, destacou o governador.

Alex Oliveira parabenizou o governador e o vice-governador e ressaltou a importância da continuidade de ações voltadas para a educação, ciência e tecnologia no Maranhão. “Desejo ao Carlos Brandão e ao Felipe Camarão um governo que continue compromissado com o povo e fico feliz que a atual gestão aponte em uma de suas áreas de fortalecimento, a da educação. O que culmina ainda mais no avanço dos investimentos em ciência e tecnologia, sobretudo, nas escolas públicas e em tempo integral, integradas ao curso técnico, gratuitas e de qualidade. Nosso maior tesouro, orgulho do povo do Maranhão”, ressaltou.

Estudantes do IEMA transmitem faixa ao governador

Durante a solenidade de posse, para chegar às mãos do governador, a faixa foi transmitida por representantes de segmentos fortalecidos pelo governo do Maranhão nos últimos anos. Um dos segmentos foi a educação, representada por dois alunos de IEMAs Plenos, Enzo Martins e Evellyn Cristiny.

Estudante do IEMA Pleno, Enzo Martins, 17 anos, que pretende ser cirurgião, comemora a sua escolha para representar todos os jovens maranhenses. “Esse momento foi muito gratificante. É uma experiência nova e única, eu sou muito grato por estar participando e por ter sido escolhido”, comemorou o estudante.