Dias 16 e 17 de abril, em São Luís do Maranhão

Sobre

O Seminário tem como finalidade promover debates e reflexões sobre a importância da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), sendo uma oportunidade valiosa para diferentes atores compartilharem seus saberes, as boas práticas e os desafios com profissionais de diversos partes do país. É um espaço para refletir sobre o presente e o futuro que almejamos para a EPT, contribuindo no desenvolvimento de soluções para o seu aprimoramento e de decisões mais assertivas na adoção/expansão de políticas públicas específicas no Estado do Maranhão.

 

Objetivos:

  • Promover debates e reflexões acerca da importância da educação profissional no Brasil e no contexto da adoção das políticas públicas de educação no Maranhão;
  •  Contribuir para a interação e articulação das ações da educação profissional nas esferas governamentais em nível de gestão das políticas públicas;
  •  Desenvolver novas perspectivas de fortalecimento da EPT a partir do intercâmbio de experiências, ideias, informações e da expansão de parcerias intersetoriais em torno de objetivos comuns.

Formato do Evento

O Seminário será realizado em formato presencial, com transmissão ao vivo nos canais oficiais do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia. Será composto por palestras, mesas-redondas, debates e espaço para networking entre os participantes. Será uma oportunidade única para aprender com os melhores profissionais da área, trocar experiências e contribuir para o fortalecimento da Educação Profissional e Tecnológica no Maranhão.

Participe do Seminário Estadual de Educação Profissional e Tecnológica e faça parte desse importante movimento de cooperação entre os estados, fortalecendo a rede nacional e contribuindo para a melhoria da qualidade da Educação Profissional no Brasil.

Programação do Evento

Painéis Temáticos

Para homenagear pessoas que muito impactaram na história do Estado do Maranhão, cada Painel Temático do Seminário Estadual de Educação Profissional e Tecnológica leva o nome de uma figura maranhense ilustre.

Localização do Evento

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support